Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Do Drinks
Alcy Modas
Vereadora Lúcia
SINSPUC
 
08/09/2019 às 08:09
 

Coité: Dia da Pátria – Rede Municipal de ensino leva praticamente todos alunos para desfile e CEMJ faz homenagem a Noelinda

 

A população coiteense foi às ruas na tarde deste sábado, 7 de setembro, Dia da Pátria, para comemorar a Independência do Brasil. A cidade que teve um dos mais conhecidos desfile cívico da Bahia, por um longo período quase ficou esquecido, quando as escolas e bandas marciais deixaram de participar, ficando apenas a Filarmônica Genésio Boaventura e a Escola Menino Jesus, hoje Centro de Ensino Menino Jesus (CEMJ).

 

 

Banda Marcial Escudeiros de Coité durante alguns anos foi às ruas se apresentar sem desfile de alunos | Foto: Raimundo Mascarenhas.

 

 

Nos últimos anos a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação abraçou a causa e vem retomando a tradição, neste sábado levou às ruas cerca de 1400 alunos das quase 60 escolas, além de contratar fanfarras de outras cidades para abrilhantarem ainda mais o desfile.

 
 

Com o tema Empatia os alunos desfilaram e levaram a mensagem para a grande multidão que se posicionou nas calçadas do centro da cidade, além dos sons envolventes da Famuc – Fanfarra do Povoado Santa Rosa e outras três, sendo duas de Salvador e outra de Santo Antônio de Jesus, além da Banda Marcial Escudeiros de Coité.

 

 

A direita da foto Centro de Ensino Menino Jesus e no lado oposto as escolas municipais levaram muito brilhantismo no dia da Independência do Brasil | Foto: Raimundo Mascarenhas.

 

 

A secretária municipal de Educação, Perpétua Sampaio falou ao Calila Notícias que a escolha do tema empatia porque é um sentimento muito importante para se ter paz.

Centro de Ensino Menino Jesus homenageou sua fundadora 

 

 

Fotografias com a professora foram montadas em cada letra do nome dela | Foto: Raimundo Mascarenhas.

 

 

A professora Noelinda Rocha Lima foi uma das responsáveis por não deixar o 7 de setembro passar em branco e durante vários anos, a Escolinha Menino Jesus desfilava pelas ruas para marcar a ‘Data Magna do Brasil’ e já são mais de 25 anos ininterrupto, mas a professora fundadora da escola que lutava contra o câncer faleceu no fim do mês de junho deste ano, e a mesma foi lembrada durante o desfile.

 

 

Foto de Noelinda entre os girassóis | Foto: Raimundo Mascarenhas.

 

 

A empatia proposta pela secretária Perpétua + a homenagem a Noelinda devem apagar alguns aborrecimentos durante o desfile, quando segundo informações, houve o atraso do Menino Jesus e acabou atrapalhando o desfile das escolas que tiveram de esperar mais de 30 minutos, tempo suficiente para as crianças se dispersarem, bandas e fanfarras arriassem os instrumentos.

Mas ao final deu tudo certo, tão logo o CEMJ passou os pelotões já estavam prontos para realizarem o mesmo percurso que tradicionalmente acontece no centro comercial da cidade e encerra no Largo da Matriz onde a Banda Marcial e fanfarras fazem apresentações individuais.

Calila Notícias

 
 
 
Mais Informações
Alunos fazem rifa e ajudam professor com salário atrasado. Assista! 19/05/2018 às 11:05
Alunos fazem rifa e ajudam professor com salário atrasado. Assista!
Feirenses se mobilizam para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes 19/05/2018 às 05:05
Feirenses se mobilizam para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Colégio Adventista é condenado a indenizar aluna em R$ 12 mil por prática de bulliyng 26/05/2018 às 06:05
Colégio Adventista é condenado a indenizar aluna em R$ 12 mil por prática de bulliyng

Jhon Motos
 
PitStop
 
Mus e Brasil
 
Ponto Certo
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados