Inicio Contato
 
Clima Tempo
 
Publicidade:
Farmácia Loba
Do Drinks
Vereadora Lúcia
Comvet
 
18/05/2019 às 05:05
 

Roger Machado confirma equipe com três volantes contra o São Paulo para ´ter controle de meio-campo´

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia volta a entrar em campo neste domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o São Paulo, no Morumbi, a partir das 11h (horário de Brasília).

Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (17), no Fazendão, o treinador Roger Machado revelou que vai usar três volantes diante do tricolor paulista, com o objetivo de ter um maior controle do meio campo. Desta forma, a equipe deve entrar com Gregore, Douglas Augusto e Elton e o camisa 10 Ramires deve ficar no banco de reservas.

“A gente precisa diferenciar o que é posição, característica e função. É fundamental ter isso na cabeça. Quando se propõe abrir três jogadores com forte capacidade de receber e recuperar a bola no meio-campo, é para tentar ter controle de meio-campo maior. Nos jogos fora de casa não conseguimos ter. Para ter ideia em números, nosso controle de meio é 140%, 150%. Isso significa que se dividir o campo em três zonas, cada bola que perco nessa zona, recupero uma bola e meia. Nos jogos fora de casa temos controle inferior a isso. Contra o Botafogo, quando sofremos os três gols, a gente perdeu mais bola do que recuperou na região. Contra o Atlhetico foi menos de 100%. Não dominamos aquela zona. Quando se coloca jogadores com capacidade de recupera a bola nesse setor, é para ter maior controle. Mas precisamos saber que temos três volantes com capacidade de jogo, bom passe, e dois jogadores abertos pelo lado que expõe o time adversário a velocidade nas suas costas. Não é mudança de sistema. Com Eric Ramires jogamos com essa função por dentro contra o Athletico. Diante dessa necessidade de ter maior controle, testo essa opção”, disse.

Sem vencer no Campeonato Brasileiro desde outubro de 2018, quando bateu o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Bahia vai a São Paulo em busca dos três pontos para seguir próximo ao G4 da atual edição do campeonato nacional.

“O objetivo é nos jogos fora de casa procurar esse equilíbrio. A gente entende que é preciso aumentar essa proporção na medida que a gente queira fazer um grande campeonato. Nesses dois primeiros jogos, contra o Botafogo saímos na frente e depois cedemos a virada. Contra o Athletico logo nos primeiros momentos não suportamos a pressão inicial do adversário, o que decretou o gol e a vitória do adversário. O Bahia que quero ver em campo é o Bahia da Fonte Nova, com as precauções de jogar fora de casa, mas buscando os pontos que a gente quer, que são os pontos do triunfo”, afirmou.

Varela Notícias

 
 
 
Mais Informações
Bahia acerta a contratação de volante do Sport 12/07/2016 às 17:07
Bahia acerta a contratação de volante do Sport
Seleção coiteense vence a desconfigurada Itaberaba e passa as oitavas do Intermunicipal 22/10/2018 às 05:10
Seleção coiteense vence a desconfigurada Itaberaba e passa as oitavas do Intermunicipal
Neilton rebate vaias da torcida após eliminação na Copa do Nordeste 25/05/2018 às 06:05
Neilton rebate vaias da torcida após eliminação na Copa do Nordeste

Mus e Brasil
 
Ponto Certo
 
Dayana Silk
 
Casa das Aves
 
 
 
 
 
Rede Social
Facebook
Twitter
Adicione aos Favoritos
Contato
© Alnoticiasichu 2016 - Todos os direitos reservados