Curso pré-vestibular social UNICOM está com inscrições abertas em Serrinha

O curso pré-vestibular social Universidade na Comunidade – – UNICOM, teve sua primeira turma com professores voluntários em 1999. Foi criado por estudantes, professores, diretoria da UNEB – Campus XI e apoio dos movimentos sociais no município de Serrinha. Este tem como princípio orientador, uma proposta de inclusão de jovens de escola pública, do campo e da cidade de baixa renda a ingressar na universidade, mas principalmente a si perceber como sujeito histórico, social, cultural, econômico, político, complexo em sua constituição e participativo nas manifestações sociais. Após mais de 12 anos, hoje, em parceria com o Governo do Estado, ele se estendeu por mais de 12 municípios do Território do Sisal. Desde então tem aprovado, em parceria com o UPT, mais de 130 estudantes anualmente, somando mais de 1500 estudantes nas Universidades Públicas Estaduais e Federais.
O curso pré-vestibular Universidade Para Todos – UPT é um Programa promovido pelo Governo do Estado que existe desde 2003, tendo grande avanço a partir de 2006. Tem como principal objetivo facilitar o acesso à universidade de alunos da escola pública. Por meio de convênios com as 4 universidades estaduais – UNEB, UESC, UEFS, UESB e a UFRB – Universidade Federal do Recôncavo Baiano – o Programa oferece aos estudantes materiais como: módulos, camisas e isenções, além das aulas de curso preparatório ao processo seletivo para Instituições de Ensino Superior (IES) da Bahia.

PÚBLICO ALVO do UNICOM e UPT:

* Alunos que estão cursando o 3º e 4º ano do Ensino Médio em escolas públicas estaduais e municipais do Estado da Bahia.
*  Alunos egressos do Ensino Médio da Rede Pública Municipal ou Estadual do Estado da Bahia.
DISCIPLINAS: Português, Redação, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês e/ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Atualidades e Sociologia (Palestras, Oficinas, Aula de Campo/Viagem, Confraternizações, Simuladão, Teatro, Revisão do ENEM, etc).
OPÇÕES DE TURNOS: noturno e sábado (o dia todo).
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO (principais):
*  Médias finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática

Ter cursado de 5ª a 8ª série, atual 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio em escola pública.
* Entrevista e documentação completa.
DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
(inscrição manual e eletrônica) de 12/03 a 24/03/2012:
* 02 fotos iguais e atuais (só originais,não pode xérox colorida);
* 02 cópias CPF e Identidade;
* 01 cópia do Comprovante de Residência;
* 02 cópias do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série, atual 5º ao 9º ano);
02 cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio;
 01 cópia do Comprovante de Renda (contra-cheque) ou declaração (tem modelo na Coordenação CPCT/UNEB).
OBS.: Para estudantes do 3º e 4° ano, será necessário atestado constando as notas finais de Português e Matemática do 1° e 2º ano com a identificação/carimbo da escola e assinatura (no atestado precisa explicar se estudou todos os anos do Fundamental ou Ensino Médio naquela escola ou se foi em outra).
Não serão aceitas inscrições com pendência de documentos. Trazer 1 Kg de alimento não perecível.
REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO E ENTREVISTA:
O não comparecimento pode acarretar em eliminação, se o bairro onde mora não constar na lista ou se não puder comparecer na data agendada, procure a Coordenação para agendamento de outra data.

DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS: 20 de Abril de 2012.
INÍCIO DAS AULAS: Informaremos dia 20 de abril de 2012.

Fonte: Luciana Lima

This entry was posted in Concursos e Seleções, Educação and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Curso pré-vestibular social UNICOM está com inscrições abertas em Serrinha

  1. tai says:

    Desculpe André mais entendi onde? e como se escreve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>