Balcão da Conab chega a Conceição do Coité

conabA região nordeste do Brasil vive este ano uma das piores secas dos últimos 50 anos e a estiagem recoloca a frente do país um cenário de dificuldades que se esperava ver superado, pois há tecnologia de sobra para fazer com que o produtor e o morador do semi-árido brasileiro, o mais habitado do mundo, possa ultrapassar estas situações.

No estado da Bahia cerca de 214 municípios decretaram estado de emergência e em todo o estado inclusive em Conceição do Coité, com a grande seca que afeta a nossa região a Conab em parceria com a secretaria da agricultura com secretário Urbano Carvalho, juntamente com o Prefeito Assis, garantiu um grande Balcão da Conab em parceria o Município de Conceição do Coité, único município que recebe um recurso desses em apenas 60 dias de gestão que beneficia Conceição do Coité e todo o Território do Sisal, contribuindo no combate à seca. O balcão começou a funcionar segunda, 11. balcao

Segundo o secretario Urbano Carvalho ”isso é uma grande prioridade da atual gestão, juntamente com o Sintraf Coité foi considerada uma grande realização que o beneficiário é a População da região. onde o beneficiamento é de 30 mil toneladas de milhos para beneficia os agricultores familiares do nosso território”.

Programa de Vendas em Balcão - Objetiva viabilizar o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como,  milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros. Têm como clientes os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos entre outros, incluindo as micro agroindústrias de beneficiamento e produção de ração.

balcao 2A Conab se encontra presente em todas as regiões brasileiras quando se faz necessária a sua intervenção para garantir a manutenção das atividades do pequeno criador/produtor rural. Para se habilitar ao Programa, o interessado deverá efetuar o seu cadastro na secretaria de Agricultura de Conceição do Coité.

Por: Evandro Junior

This entry was posted in Agricultura Familiar. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>