Ichu: Feirantes reclamam bastante da situação do Centro de Abastecimento

Recentemente o site Ichu Notícias publicou uma matéria falando sobre as notificações realizadas pela Vigilância Sanitária em relação a situação do Centro de Abastecimento.

Nesta segunda-feira, 14, a equipe do AL Notícias esteve por lá e presenciou o momento em que o Fiscal da Prefeitura (Amilton Conceição), realizava a cobrança das taxas para camelôs que trabalham no local.

Mesmo não sendo o responsável pela manutenção do centro, Amilton por muitas vezes acaba sendo constrangido e ouvindo reclamações dos barraqueiros, dizendo que não vão pagar, diante da precariedade e da falta de manutenção do bem público.

Além dos outros problemas,  o que mais os comerciantes reclamavam na manhã de hoje era a respeito dos banheiros, pois um deles estava trancado e o outro sujo com mal cheiro terrível.

Segundo informações, prepostos da Prefeitura foram informados do que estava ocorrendo, no entanto nenhuma providência foi tomada.

O Centro de Abastecimento foi construído na primeira gestão do ex-prefeito Carlos Santiago e  reformado no ano de 2007, quando todos os 28 boxes receberam forro PVC, um novo telhado foi colocado, piso de granito e erguida uma nova área para a feira.

Foto: Antigo Blog do Repórter André Luiz

Já com a nova estrutura aconteceu no dia 03 de setembro de 2007 a I  Feira da Agricultura Familiar organizada pela  APAEB, Centro São João de Deus, SINTRAFI, MOC, Banco do Nordeste entre outros. O evento Contou com o apoio de praticamente todas as Associações Comunitárias, bem como da Prefeitura Municipal de Ichu, dando a impressão de que realmente o centro iria funcionar diariamente e dentro dos padrões exigidos.

Foto: Antigo Blog do Repórter André Luiz

Não só os comerciantes, como todas as pessoas que têm o hábito de participar da feira que acontece no centro de abastecimento, esperam que a Administração Municipal comece a fazer a manutenção e ofereça à comunidade um local agradável, limpo e organizado.

O quadro de abandono do centro, reforça cada vez mais a luta do AL Notícias para que os Patrimônios Públicos  de Ichu sejam recuperados e que a história material deste município não fique apenas em fotos ou na memória.

Por: André Luiz – AL Notícias

This entry was posted in Associativismo, Ichu, Reivindicações and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Ichu: Feirantes reclamam bastante da situação do Centro de Abastecimento

  1. JOSEMILTO CARNEIRO says:

    isso ai André vc como sempre na busca por melhoria do nosso município

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>